JORNAL DE SEBOLLAS
E – Mail: jornaldesebollas@hotmail.com
Redator: JG. Sampaio
Fonte: Comunidade
Ano 1 Nº. 52
Maninho Magdalena acaba de entrar com um pedido junto ao Ministério do Turismo para interceder junto às empresas privadas de telefonia para a instalação de uma torre de celular em nossa comunidade alegando que a falta dela atrapalha e limita o turismo no Museu Sacro Histórico e também a estadia de veranistas e turistas em propriedades da região.
Alega também que existe um projeto de asfaltamento entre Prefeitura e Governo do Estado da estrada que liga a comunidade até o município vizinho de Petrópolis e que esta estrada é a mais importante de todo o 3º distrito para o acesso de turistas, veranistas, moradores e outros até a nossa comunidade.
Baseado no PLANO NACIONAL DO TURISMO http://www.turismo.gov.br/turismo/o_ministerio/plano_nacional/index.html que concentra os investimentos federais em lugares turísticos trazendo infra-estrutura, saneamento, informatização e todo tipo de melhorias que permitem o aquecimento turístico com a geração de renda e emprego nessas regiões. Através do PNT, Maninho pede pela torre de celular e também apoio para agilizar o asfaltamento da estrada de Fagundes.
O Plano Nacional de Turismo – PNT 2007/2010 – uma Viagem de Inclusão é um instrumento de planejamento e gestão que coloca o turismo como indutor do desenvolvimento e da geração de emprego e renda no País. O Plano é fruto do consenso de todos os segmentos turísticos envolvidos no objetivo comum de transformar a atividade em um importante mecanismo de melhoria do Brasil e fazer do turismo um importante indutor da inclusão social. Uma inclusão que pode ser alcançada por duas vias: a da produção, por meio da criação de novos postos de trabalho, ocupação e renda, e a do consumo, com a absorção de novos turistas no mercado interno.
Estes assuntos também serão levados à pauta da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Turismo.
Por Maninho Mgdalena
JG. Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário