terça-feira, 20 de setembro de 2011

21 DE ABRIL, A DATA MAIS AGUARDADA


JORNAL DE SEBOLLAS

E – Mail: jornaldesebollas@hotmail.com

Redator: JG. Sampaio

Fonte: Comunidade

Ano 1 N° 67


http://www.sebollas.com.br/inc/imgResize.php?nW=220&img=../img/Noticias/2011040912050721a.jpegDaqui a pouco mais de 15 dias, Sebollas viverá mais um 21 de abril, a data mais aguardada pela população da comunidade. Mais será que a nossa gente tem tanto apego ao Alferes Tiradentes assim?
A resposta é muito simples. Desde a inauguração do Conjunto Tiradentes onde se encontra o Museu Sacro-Histórico, que a Prefeitura de Paraíba do Sul realiza uma festa cívica, histórica e política para comemorar e lembrar Tiradentes, e junto a essa festa, realiza melhorias e inaugurações de todos os tipos e importâncias para a comunidade.
Dentre as principais inaugurações nos últimos anos estão: Asfaltamento de Sebollas à P. do Sul, Centro de Cidadania (DPO, Correios, Capela Mortuária e Cartório), Asfaltamento das Ruas do Centro, Remodelagem e Reforma do Campo de Futebol, Construção do poço Artesiano que abastece o Centro, Construção da Praça Principal, Pontes, Salas de Aula e muito mais.
Também são muito esperados a cada época de 21 de Abril as capinas e manutenções das estradas que após o verão ficam em estado deplorável, atrapalhando o turismo e aborrecendo os motoristas locais.
Para este ano de 2011 pouca coisa podemos esperar. O maior sonho de toda a comunidade, visitantes e turistas que é o asfaltamento da estrada de Fagundes ainda não será a obra da vez. Serão feitas as devidas manutenções nas estradas, pinturas nas praças e calçadas, instalação da Bomba no poço da Cerâmica (finalmente) e mais um monte de blá,blá,blá...
Boatos de que haverá manifestações e protestos pró-asfalto já são ouvidos em alguns cantos, mas sempre ficam na promessa. Também o fato de este ano a data coicidir com a semana santa alivia um pouco a tensão de um possível bate boca entre políticos e moradores.
Uma bela e justa homenagem está sendo preparada para homenagear os 80 anos do Ex Prefeito Nélson Aguiar, idealizador e fundador do Museu, e conseqüentemente responsável indireto pelo progresso que Sebollas obteve ao longo desses anos nas datas de 21 de abril.
Esperamos ouvir boas notícias de nosso prefeito e demais autoridades durante a solenidade deste ano.
E ainda sobre a pergunta lá no início do texto, com certeza sim... a população tem muito apego a Joaquim José da Silva Xavier o Tiradentes, por que sem ele...Sebollas não seria a mesma.
Por Maninho Magdalena
JG. Sampaio

Policial que evitou tragédia maior vira herói no Rio


JORNAL DE SEBOLLAS
Redator: JG. Sampaio
Fonte: Comunidade
Ano 1 Nº. 66


Sargento estava em operação de repressão ao transporte irregular quando viu crianças sujas de sangue e correu para a escola
O terceiro sargento da Polícia Militar do Rio Márcio Alexandre Alves, lotado no Batalhão de Policiamento Rodoviário, hoje se transformou em herói. O militar, que trabalha na corporação há pelo menos 15 anos, contou ao iG que estava em uma operação policial para repressão ao transporte alternativo, as vans ilegais, quando avistou crianças sujas de sangue vindo em sua direção
Segundo o policial, as crianças choravam muito e pediam socorro. Ele, então, correu para o colégio e, na porta, ouviu tiros. Sozinho, o sargento Márcio Alves entrou na escola e se deparou com o atirador Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, no corredor. Fardado, Alves efetuou disparos de pistola em direção ao tórax do artirador e pediu para ele largasse as armas.
“Acredito que o tiro tenha sido no abdômen (O governador Sérgio Cabral afirmou que o ferimento foi na perna). Ele caiu na escada, consegui impedir que chegasse ao terceiro andar (o prédio da escola tem quatro andares), e se suicidou com um tiro na cabeça. Ele veio com a arma apontada para mim, foi baleado, caiu na escada e cometeu suicídio”
“Tristeza por essas crianças, tenho filhos, mas também tenho um sentimento de deve cumprido. A tristeza não vai sair fácil da nossa memória, mas cumpri a minha parte. Se eu tivesse chegado 5 minutos antes, talvez tivesse evitado muita coisa”, completou o policial
 “Tristeza por essas crianças, tenho filhos, mas também tenho um sentimento de deve cumprido. A tristeza não vai sair fácil da nossa memória, mas cumpri a minha parte. Se eu tivesse chegado 5 minutos antes, talvez tivesse evitado muita coisa”, completou o policial.
Alves deixou a escola às 13h, sob uma salva de fortes aplausos dos alunos, funcionários e moradores da região, em Realengo
JG. Sampaio

MAU CIDADÃO VIVENDO EM COMUNIDADE


JORNAL DE SEBOLLAS
Redator: JG. Sampaio
Fonte: Comunidade
Ano 1 Nº. 62



(“SE VOCÊ NÃO VIVE PARA SERVIR NÃO SERVE PARA VIVER”)
PE01846_ 
Este jornal comunitário foi criado com o objetivo de informar a comunidade todas e quaisquer notícias que acontecem neste e outros distritos do município
Nem todos moradores tem acesso a internet com notícias dentro e fora do país, para isto o redator, na intenção de bem servir a comunidade, publica periodicamente as que mais interessam a todos desta comunidade.
O jornal está à disposição dos moradores que queiram fazer comentários, darem notícias, fazer convites e qualquer assunto de interesse para todos.
Infelizmente existe nesta comunidade pessoas, não sei o motivo, não gostam das notícias publicadas neste jornal.
Por ignorância ou por não gostar deste redator que, humildemente e com prazer de servir, publica este jornal, tiram de onde estão expostos, rasgam e jogam fora
AN02479_
.(“Falta de ética ou ignorância”)
O Redator: Sampaio

FILHO MAU CARÁTER


JORNAL DE SEBOLLAS
Redator: JG. Sampaio
Fonte: Comunidade
Ano 1 Nº. 61



Todos os pais têm o dever de criar os filhos dando educação carinho e respeito.

Não há alegria para o coração de um pai, que valha a certeza da felicidade de um filho.
Conhecemos nesta comunidade um senhor já de idade avançada que, com sacrifício e dificuldades financeiras, criou os filhos dando educação e conforto na medida do possível.

O pai tem o maior prazer de ver os filhos crescerem tornarem-se adultos e encaminhá-los para o caminho que escolher.

Os filhos já criados e encaminhados na vida abandonam o pai e, na hora do aperto vem em busca de ajuda, quase sempre financeira.

O pai, coitado, já velho sem poder trabalhar vivendo do salário de aposentado, viúvo, morando sozinho cozinhando, lavando e passando sem ter quem o ajude.

Ficamos sabendo que um dos filhos ficou encarregado de receber o seu salário e deu um desfalque não entregando o total recebido.

Este é o pago que o filho dá para o pai que o criou com amor e carinho.
Que não sirva de exemplo para os jovens que lerem este jornal.

Todo o homem sem caráter, não é homem, é uma coisa”

Sexta-feira, 01 de abril de 2011

JG. Sampaio

NOTA DE FALECIMENTO - JOAQUIM MOTA


JORNAL DE SEBOLLAS
Redator: JG. Sampaio
Fonte: Comunidade
Edição extra


É com pesar que este jornal da a notícia do falecimento de Joaquim Pereira Motta Falecido ontem dia 07/04/2011. O senhor já de idade avançada passou mal em frente ao escritório da Ampla. O funcionário ao ver o senhor passando mal, socorreu deitando o doente na calçada e foi socorrido pela corporação do DPO local levando-o ao hospital, La chegando foi constatado já estar sem vida.
O corpo está sendo velado na capela local. O sepultamento será hoje, dia 08, no cemitério local as 15:00h


JG. Sampaio.