quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

GOTEIRAS E PULGAS COMPROMETEM AS VISITAS AO MUSEU DE TIRADENTES


 O Museu Sacro-Histórico de Tiradentes em Sebollas que neste ano de 2012 completará 40 anos clama por melhorias, reformas e também dedetização.

 No Interior do museu, uma grande quantidade de goteiras vem causando muita sujeira e agravando alguns estragos na estrutura da casa que o abriga, além de comprometer algumas peças do acervo e da biblioteca.   Já na parte externa o problema são as pulgas. Uma grande quantidade de pulgas vem se proliferando em volta do museu, principalmente na porta de entrada da casa. As pulgas são trazidas por cachorros que tem feito moradia embaixo da laje do pátio.  
 
 Umas das soluções apresentadas pelas zeladoras seria colocar uma tela em volta do vão por onde os cachorros entram e assim dar fim aos hospedeiros que trazem as pulgas e comprometem as visitas ao museu Sacro-Histórico.
 
 
 Vamos encaminhar estes pedidos à  Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul para que deem a manutenção devida ao telhado e também que providencie as telas que evitarão a entrada dos cachorros, assim com uma simples dedetização o problema das pulgas também estará sanado.
 
 
 
 
 
...........................................................................................................................................

MATÉRIA DA TV RIO SUL SOBRE A ESTRADA DE FAGUNDES

MATÉRIA DA TV RIO SUL SOBRE A ESTRADA DE FAGUNDES

 
Nesta terça feira 24/01 conseguimos realizar uma matéria tratada à alguns meses com a TV Rio Sul afiliada da REDE GLOBO na região para tratar das condições precárias da Estrada que liga Paraíba do Sul à Petrópolis passando por Sebollas e seu asfaltamento.
A estrada de Paraíba do Sul à Sebollas  que tem cerca de 20 km encontra-se com vários problemas de buracos, barreiras, matos e rachaduras, principalmente no trexo entre Queima Sangue e Sebollas.
Já os 8 km que ligam Sebollas até Fagundes no distrito de Pedro do Rio que é a estrada mais importante de todo o 3º distrito, está completamente abandonada com inúmeras barreiras, buracos, mato e alguns trexos praticamente intransitáveis.


O intuito da maéria além de cobrar a manutenção de nossas estradas, era cobrar uma posição do Governo do Estado do Rio de Janeiro que prometeu e afirmou o asfaltamento da Estrada de Fagundes em pelo menos quatro visitas à Paraíba do Sul nos últimos anos.
Segundo uma fonte confiável da Prefeitura de Paraíba do Sul, o asfalto só não saiu em 2010 por que o Governador Sérgio Cabral não teve o Ex governador Garotinho como adversário, pois este como foi o melhor governador para Paraíba do Sul nos últimos anos e foi quem fez o asfalto de Queima Sangue até Sebollas(Governo Rosinha), teria que ser derrotado nas urnas sulparaibanas com uma obra de impacto como seria a do asfaltamento. Como ele não se candidatou, a obra ficou esquecida.


Este ano de 2012, completará 40 anos que um governador de estado esteve em Sebollas. Foi na inauguração do Conjunto Histórico Tiradentes em 1972 que é considerada até hoje a inauguração mais importante da história do 3º distrito.
Segundo o Prefeito Gil Leal que luta para realizar a obra ainda em seu mandato, o governo do estado deve compri-la até dezembro.


Só para se ter uma idéia da importância da estrada de Fagundes, nela passam todos os dias os caminhoneiros de tijolos e areia que hoje são os maiores empregadores da comunidade. Também utilizam a estrada 70 % dos turistas, 80 % dos visitantes e veranistas e sem contar que mais de 75% da economia de Sebollas passa por esta estrada.Em resumo a população é unânime em afirmar que o dinheiro que entra em Sebollas vem por esta estrada, por isso lutamos tanto pela sua pavimentação.


Algumas famílias de Sebollas(a maioria veranistas que utilizam a estrada de Fagundes) já se articulam para realizarem manifestações no dia 21 de Abril em Sebollas.
Prometem levar apitos, faixas e até bananas para alfinetar o Governador do Estado, Sérgio Cabral Filho.


Veja a matéria da Tv Rio Sul sobre as estradas:

http://riosulnet.globo.com/web/conteudo/16_282575.asp