sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

QUE VENHA 2012 - POR MANINHO MAGDALENA


 E mais um ano vai se acabando com muitas histórias, fatos e acontecimentos que marcaram as nossa vidas e a nossa comunidade ao longo de 2011.



Numa breve retrospectiva, destacamos a volta do Carnaval de Rua, com bandinha, marchinhas, blocos e muita animação com o Projeto Carnaval de Raiz, também destacamos o Projeto Cinema na Praça que estreou em Novembro trazendo mais uma opção de entretenimento para a população. O Nosso Site que ao todo chegou a incrível marca de mais de 20 mil acessos e impulsionou o turismo em nossa região. Também podemos comemorar o sucesso da festa de Nossa Padroeira Santana, que este ano foi a melhor e mais movimentada dos últimos tempos. Reforma e ampliação da Escola Vereador Antônio Ignácio Coelho, Conclusão do piso e Salão da Igreja Matriz, além de muitas realizações pessoais.

Momentos tristes também marcaram o ano, como o Terrível temporal de Granizo em Outubro, o acidente na serra que levou a vida do amigo André Buitone e a pouco menos de um mês, o falecimento precoce da jovem Adenisia (Denise), esposa do Minga que morreu poucas horas após dar a luz ao seu terceiro filho. Também nos deixaram em 2011: Joaquim Motta, Lucimar (irmã do Edigar), Baixinha (Filha do Darci Ponte), Leonardo (Filho do Joaquim), Lurdinha  Coelho(Cunhada do Nilto Bento), Bernarda Tavares (Viúva do saudoso Ninico Coelho) entre outros.

Vamos entrar em 2012 com a esperança de muitas coisas boas acontecerem para Sebollas em todos os sentidos. Muitos projetos novos, continuação de projetos em andamento e muito trabalho para melhorar a cada dia as nossas vidas estão programados.

Teremos também neste ano de 2012 as Eleições para Prefeito e vereador, à qual a nossa população deverá decidir pelos nossos representantes para os próximos 4 anos. Sebollas que à 11 anos não tem vereador, já conta com 4 pré-vereadores para este ano que são: Maninho Magdalena, Edigar de Sebollas, Cici e João Magdalena. Se não houver a união, caberá a população escolher o que melhor nos representará  na câmara de vereadores e torcer por uma campanha firme e com reais chances de eleição. Já para a prefeitura, alguns nomes surgiram como: Marcinho, Graça Marco, Canela, Alcino, Jacaré, Nelson Aguiar, Professor Roberto entre outros, mas, somente em maio as chapas serão conhecidas.
O ano de 2012 também marcará o término do mandato do atual Prefeito Gil leal, filho do 3º distrito e que recentemente confidenciou à algumas pessoas que não deixará o governo antes de concluir o asfalto de Fagundes à Sebollas, sonhado e enrolado à  muitos anos. Teremos também a comemoração dos 40 anos do Conjunto Histórico Tiradentes, para o qual esperamos uma grande solenidade em 21 de abril.
Terminamos desejando a todos os moradores, turistas, veranistas, visitantes e amigos um ano novo de muita paz, reflexão e realizações, para que juntos possamos construir uma sociedade melhor, mais harmoniosa, justa e de oportunidades para todos.
Feliz 2012.

Maninho Magdalena.

MUITA EMOÇÃO NA DESPEDIDA DE DOM FILIPPO






A Catedral São Pedro de Alcântara ficou lotada na tarde de domingo, na missa de despedida de Dom Filippo Santoro da Diocese de Petrópolis e da cidade. Em sua homilia, o bispo lembrou os vários momentos vividos ao longo dos sete anos de seu governo episcopal, não escondendo o nervosismo e a emoção, principalmente na homenagem prestada pela Comunidade Jesus Menino, quando Alex e Filipe cantaram uma música.

A missa contou com a presença da maioria dos padres da Diocese de Petrópolis, que, através das palavras do Monsenhor José Maria Pereira, agradeceram todo trabalho de Dom Filippo Santoro na Diocese e nas cidades atingidas pelas chuvas de 12 de janeiro. Sobre este assunto, Bruno, representando os moradores do Vale do Cuiabá, agradeceu a interferência do bispo e o apoio que receberam desde o início.

Além dos padres, participaram da missa religiosos, amigos e autoridades, entre elas o prefeito Paulo Mustrangi, o deputado federal Hugo Leal, os ex-prefeitos Leandro Sampaio e Rubens Bomtempo, os representantes da Família Imperial, Pedro Carlos de Orleans e Bragança, Francisco de Orleans e Bragança e Antonio de Orleans e Bragança. O reitor da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), professor José Luiz Rangel Sampaio Fernandes, agradeceu todo o empenho de Dom Filippo Santoro na recuperação da Universidade.

Na noite de domingo e durante todo o dia de ontem, mensagens eram postadas na página da Diocese de Petrópolis no facebook, com as pessoas manifestando tristeza pela saída do bispo, ao mesmo tempo que falavam da beleza da missa celebrada na tarde de domingo na Catedral. Entre os depoimentos no Facebook, Tereza Cristina Fernandes afirma que “foi uma missa abençoada, apesar das saudades diante da partida. Deus o abençoe nesta nova Missão Dom Filippo”. Outros já manifestavam o desejo de encontrar o bispo na Jornada Mundial da Juventude em 2013 no Rio de Janeiro.
Em sua homilia, Dom Filippo Santoro comentou que nos sete anos de seu ministério episcopal na Diocese de Petrópolis procurou uma única coisa: “abrir caminhos para o encontro com Cristo” e “ser voz” na Igreja e na sociedade. “Tenho plena consciência de ser apenas ‘voz’, voz de um outro que me faz, que me está criando agora; sem o seu ser eu não seria nada. A minha voz é eco de uma vibração que a produz. Se interromper a vibração, a voz não existe mais. A minha voz e o meu ser dependem totalmente de um Outro, do Senhor que me faz”.

Dom Filippo Santoro lembrou ainda da sua chegada na Diocese, em 11 de julho de 2004, comentando que “enquanto agradecia o Beato João Paulo II pela nomeação à sede de Petrópolis, apresentei o meu lema: ‘acolher e comunicar a beleza de Cristo que transforma a vida’ e começamos o Plano Pastoral de Conjunto e a Missão Popular envolvendo paróquias, pastorais, movimentos e novas comunidades”.
Ele afirmou que encontrou na Diocese, nas seis cidades que fazem parte da Diocese, um povo fervoroso e ainda teve a alegria de conviver com dois bispos eméritos da Diocese – Dom José Fernandes Veloso e Dom José Carlos de Lima Vaz. Ao comentar sua atividade no meio da sociedade, Dom Filippo afirmou que seu desejo foi “que a presença de Cristo fosse bem plantada no centro da sociedade. Para isso, pensamos o Plano Pastoral; procurei participar dos eventos mais importantes da vida da cidade; para isso quando a nossa cidade e toda a região serrana foi flagelada pela chuva, procurei com toda a nossa diocese estar perto do povo sofrido oferecendo socorro, solidariedade e, sobretudo, o abraço de Cristo”.

ESTRADA DE FAGUNDES PREOCUPA PARA O NATAL

.ESTRADA DE FAGUNDES PREOCUPA PARA O NATAL


As chuvas constantes dos últimos dias deixaram a estrada que liga Sebollas à Fagundes em estado muito precário. Durante alguns dias a estrada ficou sem condições de tráfego por causa da grande quantidade de barreiras e lama que podiam ser encontrados ao longo dos 7 km da estrada.
Na Saudade, no morro do cemitério e em vários outros pontos a estrada está parcialmente interditada por causa das barreiras.
Os visitantes que virão à Sebollas para o Natal devem procurar informações antes de encarar a via.
Se chover, nem adianta tentar, a saída é utilizar a estrada de Alberto Torres ou então dar a volta pelo centro de Paraíba do Sul. Para que a estrada tenha condições de uso, tem que fazer um dia inteiro de Sol, para só assim os carros conseguirem trafegar pela lama.
Motociclistas são os que mais sofrem com a grande quantidade de lama. Em alguns casos, somente à cavalo consegue-se trafegar.
A Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul informou que assim que o tempo afirmar, a estrada será recuperada.


  
  
  
ESTRADA DE FAGUNDES PREOCUPA PARA O NATAL As chuvas constantes dos últimos dias deixaram a estrada que liga Sebollas à Fagundes em estado muito precário. Durante alguns dias a estrada ficou sem condições de tráfego por causa da grande quantidade de barreiras e lama que podiam ser encontrados ao longo dos 7 km da estrada. Na Saudade, no morro do cemitério e em vários outros pontos a estrada está parcialmente interditada por causa das barreiras. Os visitantes que virão à Sebollas para o Natal devem procurar informações antes de encarar a via. Se chover, nem adianta tentar, a saída é utilizar a estrada de Alberto Torres ou então dar a volta pelo centro de Paraíba do Sul. Para que a estrada tenha condições de uso, tem que fazer um dia inteiro de Sol, para só assim os carros conseguirem trafegar pela lama. Motociclistas são os que mais sofrem com a grande quantidade de lama. Em alguns casos, somente à cavalo consegue-se trafegar. A Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul informou que assim que o tempo afirmar, a estrada será recuperada.