terça-feira, 25 de outubro de 2011

PAIS CONTRATAM ADVOGADO

JORNAL DE SEBOLLAS
E –Mail: jornaldesebollas@hotmail.com
Redator: J.G. Sampaio
Fontes: Comunidade
Ano 1 º 105

Pais contratam advogada para despejar filho de 41 anos
Os pais italianos dizem que, apesar de o filho ter emprego, mora com ele e exige roupa lavada e comida pronta
Texto:
Um casal italiano procurou uma advogada para convencer seu filho de 41 anos a sair de casa, segundo a mídia italiana. Os pais, que vivem em Veneza e não foram identificados, dizem que seu filho tem um bom emprego, mas se recusa a se mudar e exige que suas roupas sejam lavadas e passadas, e suas refeições, preparadas para ele.

O casal decidiu procurar a ajuda de uma associação de defesa do consumidor, a Adico, após descobrir que a organização lidava com dezenas de casos parecidos. A advogada Andrea Camp diz ter enviado uma carta ao filho avisando que se ele não deixasse a casa em seis dias, ele teria de enfrentar uma ação na Justiça.

Caso ele não responda ao pedido, os advogados pedirão que um tribunal de Veneza conceda uma medida de proteção para os idosos, impedindo que o filho chegue perto deles. "Não aguentamos mais", o pai teria dito a jornais locais. "Minha esposa está sofrendo de estresse e teve de ser hospitalizada." Os pais alegam que o filho não tem nenhuma intenção de se mudar e, segundo alguns relatos, ele também teria se tornado agressivo
Tendência nacional
Na Europa, os italianos estão entre aqueles que demoram mais tempo para sair da casa dos pais. Uma pesquisa divulgada em 2009 pelo Instituto Nacional de Estatísticas da Itália indica que sete entre dez italianos com idades entre 18 e 39 anos ainda vivem com a família. No ano passado, um ministro italiano, Renato Brunetta, propôs que fosse criada uma nova lei para forçar filhos adultos a sair da casa dos pais. Segundo Brunetta, os filhos deveriam ser obrigados a deixar a casa dos pais aos 18 anos de idade, mesmo que por força da lei.
Cópia do ig.com.br
Redator: j. G. Sampaio

SE BEBER NÃO DIRIJA SE DIRIGIR NÃO BEBA

quinta-feira, 29 de setembro de 2011 JORNAL DE SEBOLLAS E – Mail:jornaldesebollas@hotmail.com Redator: J.G. Sampaio Fonte: Comunidade Ano 1 Nº 106 Na Dinamarca, transportes públicos e passageiros embriagados definitivamente não combinam. Foi por isso que a agência Bocca produziu, a pedido da empresa de ônibus Movia, um vídeo que retrata de forma crítica e bem humorada a visão do bêbado durante uma balada. Este jornal não publica o vídeo, pois o leitor não terá como exibi-lo, só por meio da internet. No Brasil, as campanhas baseadas no slogan “se beber não dirija” estão voltadas apenas para os consumidores de bebidas alcoólicas que exageram na dose e saem dirigindo. Se você observar um pouco melhor, a proposta européia chama atenção para a responsabilidade alcoólica, demonstrando que existe uma séria intolerância educativa exclusivamente voltada para os usuários dos coletivos. Ou seja, mesmo que você não esteja dirigindo, compreenda que é bom se comportar e saber quando é hora de parar de beber, caso contrário as conseqüências podem ser muito desagradáveis Fonte internet IG Caminho de Dentro. Paraíba do Sul.