sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

QUE VENHA 2012 - POR MANINHO MAGDALENA


 E mais um ano vai se acabando com muitas histórias, fatos e acontecimentos que marcaram as nossa vidas e a nossa comunidade ao longo de 2011.



Numa breve retrospectiva, destacamos a volta do Carnaval de Rua, com bandinha, marchinhas, blocos e muita animação com o Projeto Carnaval de Raiz, também destacamos o Projeto Cinema na Praça que estreou em Novembro trazendo mais uma opção de entretenimento para a população. O Nosso Site que ao todo chegou a incrível marca de mais de 20 mil acessos e impulsionou o turismo em nossa região. Também podemos comemorar o sucesso da festa de Nossa Padroeira Santana, que este ano foi a melhor e mais movimentada dos últimos tempos. Reforma e ampliação da Escola Vereador Antônio Ignácio Coelho, Conclusão do piso e Salão da Igreja Matriz, além de muitas realizações pessoais.

Momentos tristes também marcaram o ano, como o Terrível temporal de Granizo em Outubro, o acidente na serra que levou a vida do amigo André Buitone e a pouco menos de um mês, o falecimento precoce da jovem Adenisia (Denise), esposa do Minga que morreu poucas horas após dar a luz ao seu terceiro filho. Também nos deixaram em 2011: Joaquim Motta, Lucimar (irmã do Edigar), Baixinha (Filha do Darci Ponte), Leonardo (Filho do Joaquim), Lurdinha  Coelho(Cunhada do Nilto Bento), Bernarda Tavares (Viúva do saudoso Ninico Coelho) entre outros.

Vamos entrar em 2012 com a esperança de muitas coisas boas acontecerem para Sebollas em todos os sentidos. Muitos projetos novos, continuação de projetos em andamento e muito trabalho para melhorar a cada dia as nossas vidas estão programados.

Teremos também neste ano de 2012 as Eleições para Prefeito e vereador, à qual a nossa população deverá decidir pelos nossos representantes para os próximos 4 anos. Sebollas que à 11 anos não tem vereador, já conta com 4 pré-vereadores para este ano que são: Maninho Magdalena, Edigar de Sebollas, Cici e João Magdalena. Se não houver a união, caberá a população escolher o que melhor nos representará  na câmara de vereadores e torcer por uma campanha firme e com reais chances de eleição. Já para a prefeitura, alguns nomes surgiram como: Marcinho, Graça Marco, Canela, Alcino, Jacaré, Nelson Aguiar, Professor Roberto entre outros, mas, somente em maio as chapas serão conhecidas.
O ano de 2012 também marcará o término do mandato do atual Prefeito Gil leal, filho do 3º distrito e que recentemente confidenciou à algumas pessoas que não deixará o governo antes de concluir o asfalto de Fagundes à Sebollas, sonhado e enrolado à  muitos anos. Teremos também a comemoração dos 40 anos do Conjunto Histórico Tiradentes, para o qual esperamos uma grande solenidade em 21 de abril.
Terminamos desejando a todos os moradores, turistas, veranistas, visitantes e amigos um ano novo de muita paz, reflexão e realizações, para que juntos possamos construir uma sociedade melhor, mais harmoniosa, justa e de oportunidades para todos.
Feliz 2012.

Maninho Magdalena.

MUITA EMOÇÃO NA DESPEDIDA DE DOM FILIPPO






A Catedral São Pedro de Alcântara ficou lotada na tarde de domingo, na missa de despedida de Dom Filippo Santoro da Diocese de Petrópolis e da cidade. Em sua homilia, o bispo lembrou os vários momentos vividos ao longo dos sete anos de seu governo episcopal, não escondendo o nervosismo e a emoção, principalmente na homenagem prestada pela Comunidade Jesus Menino, quando Alex e Filipe cantaram uma música.

A missa contou com a presença da maioria dos padres da Diocese de Petrópolis, que, através das palavras do Monsenhor José Maria Pereira, agradeceram todo trabalho de Dom Filippo Santoro na Diocese e nas cidades atingidas pelas chuvas de 12 de janeiro. Sobre este assunto, Bruno, representando os moradores do Vale do Cuiabá, agradeceu a interferência do bispo e o apoio que receberam desde o início.

Além dos padres, participaram da missa religiosos, amigos e autoridades, entre elas o prefeito Paulo Mustrangi, o deputado federal Hugo Leal, os ex-prefeitos Leandro Sampaio e Rubens Bomtempo, os representantes da Família Imperial, Pedro Carlos de Orleans e Bragança, Francisco de Orleans e Bragança e Antonio de Orleans e Bragança. O reitor da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), professor José Luiz Rangel Sampaio Fernandes, agradeceu todo o empenho de Dom Filippo Santoro na recuperação da Universidade.

Na noite de domingo e durante todo o dia de ontem, mensagens eram postadas na página da Diocese de Petrópolis no facebook, com as pessoas manifestando tristeza pela saída do bispo, ao mesmo tempo que falavam da beleza da missa celebrada na tarde de domingo na Catedral. Entre os depoimentos no Facebook, Tereza Cristina Fernandes afirma que “foi uma missa abençoada, apesar das saudades diante da partida. Deus o abençoe nesta nova Missão Dom Filippo”. Outros já manifestavam o desejo de encontrar o bispo na Jornada Mundial da Juventude em 2013 no Rio de Janeiro.
Em sua homilia, Dom Filippo Santoro comentou que nos sete anos de seu ministério episcopal na Diocese de Petrópolis procurou uma única coisa: “abrir caminhos para o encontro com Cristo” e “ser voz” na Igreja e na sociedade. “Tenho plena consciência de ser apenas ‘voz’, voz de um outro que me faz, que me está criando agora; sem o seu ser eu não seria nada. A minha voz é eco de uma vibração que a produz. Se interromper a vibração, a voz não existe mais. A minha voz e o meu ser dependem totalmente de um Outro, do Senhor que me faz”.

Dom Filippo Santoro lembrou ainda da sua chegada na Diocese, em 11 de julho de 2004, comentando que “enquanto agradecia o Beato João Paulo II pela nomeação à sede de Petrópolis, apresentei o meu lema: ‘acolher e comunicar a beleza de Cristo que transforma a vida’ e começamos o Plano Pastoral de Conjunto e a Missão Popular envolvendo paróquias, pastorais, movimentos e novas comunidades”.
Ele afirmou que encontrou na Diocese, nas seis cidades que fazem parte da Diocese, um povo fervoroso e ainda teve a alegria de conviver com dois bispos eméritos da Diocese – Dom José Fernandes Veloso e Dom José Carlos de Lima Vaz. Ao comentar sua atividade no meio da sociedade, Dom Filippo afirmou que seu desejo foi “que a presença de Cristo fosse bem plantada no centro da sociedade. Para isso, pensamos o Plano Pastoral; procurei participar dos eventos mais importantes da vida da cidade; para isso quando a nossa cidade e toda a região serrana foi flagelada pela chuva, procurei com toda a nossa diocese estar perto do povo sofrido oferecendo socorro, solidariedade e, sobretudo, o abraço de Cristo”.

ESTRADA DE FAGUNDES PREOCUPA PARA O NATAL

.ESTRADA DE FAGUNDES PREOCUPA PARA O NATAL


As chuvas constantes dos últimos dias deixaram a estrada que liga Sebollas à Fagundes em estado muito precário. Durante alguns dias a estrada ficou sem condições de tráfego por causa da grande quantidade de barreiras e lama que podiam ser encontrados ao longo dos 7 km da estrada.
Na Saudade, no morro do cemitério e em vários outros pontos a estrada está parcialmente interditada por causa das barreiras.
Os visitantes que virão à Sebollas para o Natal devem procurar informações antes de encarar a via.
Se chover, nem adianta tentar, a saída é utilizar a estrada de Alberto Torres ou então dar a volta pelo centro de Paraíba do Sul. Para que a estrada tenha condições de uso, tem que fazer um dia inteiro de Sol, para só assim os carros conseguirem trafegar pela lama.
Motociclistas são os que mais sofrem com a grande quantidade de lama. Em alguns casos, somente à cavalo consegue-se trafegar.
A Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul informou que assim que o tempo afirmar, a estrada será recuperada.


  
  
  
ESTRADA DE FAGUNDES PREOCUPA PARA O NATAL As chuvas constantes dos últimos dias deixaram a estrada que liga Sebollas à Fagundes em estado muito precário. Durante alguns dias a estrada ficou sem condições de tráfego por causa da grande quantidade de barreiras e lama que podiam ser encontrados ao longo dos 7 km da estrada. Na Saudade, no morro do cemitério e em vários outros pontos a estrada está parcialmente interditada por causa das barreiras. Os visitantes que virão à Sebollas para o Natal devem procurar informações antes de encarar a via. Se chover, nem adianta tentar, a saída é utilizar a estrada de Alberto Torres ou então dar a volta pelo centro de Paraíba do Sul. Para que a estrada tenha condições de uso, tem que fazer um dia inteiro de Sol, para só assim os carros conseguirem trafegar pela lama. Motociclistas são os que mais sofrem com a grande quantidade de lama. Em alguns casos, somente à cavalo consegue-se trafegar. A Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul informou que assim que o tempo afirmar, a estrada será recuperada.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CADÊ AS MESAS? CUIDADO COM AS CADEIRAS DA PRAÇA DE SEBOLLAS...UM DESCASO!

A Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul realizou no ano de 2010 uma troca das mesas e cadeiras da praça principal de Sebollas. Eram mesas e cadeitas de madeira que foram substituidas por outras de ferro.
No início ficou tudo muito bonito, porém aquelas "mesinhas e cadeirinhas" de jardim, não aguentaram muito tempo ao grande número de usuários e hoje estão todas quebradas.
Para ser mais preciso, as mesas quebraram e em pouco tempo desapareceram. Já as cadeiras, estão com os encostos quebrados e as pontas de ferro a mostra oferecendo vários riscos a população.
Será que a prefeitura assim como nós não se envergonha dessa situação absurda em que se encontra esses quiosques? O que pensam os inúmeros turistas e veranistas que frequentam Sebollas todas as semanas?
Vamos aguardar o mais breve possível, de preferência antes de 21 de Abril que estas mesas e cadeiras sejam consertadas ou substituidas para que nossos moradores e turistas possam desfrutar novamente dos quiosques e suas maravilhosas sombras na praça principal de nossa comunidade.







Por Maninho Magdalena

DISTRIBUIÇÃO DE TELHAS VIRA POLITICAGEM EM SEBOLLAS



O temporal de granizo que caiu em Sebollas no dia 27/10, trouxe muitos prejuizos para alguns moradores como por exemplo o de telhas quebradas.
No dia seguinte à tragédia, a Prefeitura Municipal em uma atitude louvável iniciou um cadastramento das famílias afetadas para receberem novas telhas para substiturem as que foram denificadas.
Um fato porém que vem chamando a atenção, é o critério para a distribuição dessas telhas. Algumas famílias que deveriam receber não receberam. Outras que nem tanto precisavam, ou que podiam comprar receberam todas. Aida tiveram aqueles moradores que receberam uma quantidade insuficiente de telhas, ficando assim suas casas com parte da cobertura danificada.
O Sr. José Geraldo Sampaio, que é aposentado, não recebeu telha nenhuma da Prefeitura e alega perseguição por parte de algumas pessoas que estariam confundindo necessidade com política, na hora de escolher quais famílias irão receber as telhas.
- Uma comunidade que não tem um vereador à 11 anos, vê ações da Prefeitura apenas em 21 de abril, ainda precisa sofrer este desrespeito até mesmo na hora que o seu povo mais precisa, afirmou Sampaio.
A PMPS não fez mais do que a sua obrigação, pois uma tragédia desta se for relatada oficialmente, ainda consegue ajuda dos governos estatual e federal, o que sairia de graça para os cofres municipais. Com tudo isso, é uma vergonha que algumas pessoas estejam tentando se beneficiar com essa distribuição de telhas na comunidade.
Por falar em PMPS, como vão as obras de ampliação da Escola M. Ver. Antônio Ignácio Coelho, denunciada recentemente em um e-mail de um suposto aluno da escola.
E os bancos e mesas da praça que estão quebrados ou não existem e ainda oferecem risco à população.
#vergonha! Estamos de olho.

Por Maninho Magdalena.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

PAIS CONTRATAM ADVOGADO

JORNAL DE SEBOLLAS
E –Mail: jornaldesebollas@hotmail.com
Redator: J.G. Sampaio
Fontes: Comunidade
Ano 1 º 105

Pais contratam advogada para despejar filho de 41 anos
Os pais italianos dizem que, apesar de o filho ter emprego, mora com ele e exige roupa lavada e comida pronta
Texto:
Um casal italiano procurou uma advogada para convencer seu filho de 41 anos a sair de casa, segundo a mídia italiana. Os pais, que vivem em Veneza e não foram identificados, dizem que seu filho tem um bom emprego, mas se recusa a se mudar e exige que suas roupas sejam lavadas e passadas, e suas refeições, preparadas para ele.

O casal decidiu procurar a ajuda de uma associação de defesa do consumidor, a Adico, após descobrir que a organização lidava com dezenas de casos parecidos. A advogada Andrea Camp diz ter enviado uma carta ao filho avisando que se ele não deixasse a casa em seis dias, ele teria de enfrentar uma ação na Justiça.

Caso ele não responda ao pedido, os advogados pedirão que um tribunal de Veneza conceda uma medida de proteção para os idosos, impedindo que o filho chegue perto deles. "Não aguentamos mais", o pai teria dito a jornais locais. "Minha esposa está sofrendo de estresse e teve de ser hospitalizada." Os pais alegam que o filho não tem nenhuma intenção de se mudar e, segundo alguns relatos, ele também teria se tornado agressivo
Tendência nacional
Na Europa, os italianos estão entre aqueles que demoram mais tempo para sair da casa dos pais. Uma pesquisa divulgada em 2009 pelo Instituto Nacional de Estatísticas da Itália indica que sete entre dez italianos com idades entre 18 e 39 anos ainda vivem com a família. No ano passado, um ministro italiano, Renato Brunetta, propôs que fosse criada uma nova lei para forçar filhos adultos a sair da casa dos pais. Segundo Brunetta, os filhos deveriam ser obrigados a deixar a casa dos pais aos 18 anos de idade, mesmo que por força da lei.
Cópia do ig.com.br
Redator: j. G. Sampaio

SE BEBER NÃO DIRIJA SE DIRIGIR NÃO BEBA

quinta-feira, 29 de setembro de 2011 JORNAL DE SEBOLLAS E – Mail:jornaldesebollas@hotmail.com Redator: J.G. Sampaio Fonte: Comunidade Ano 1 Nº 106 Na Dinamarca, transportes públicos e passageiros embriagados definitivamente não combinam. Foi por isso que a agência Bocca produziu, a pedido da empresa de ônibus Movia, um vídeo que retrata de forma crítica e bem humorada a visão do bêbado durante uma balada. Este jornal não publica o vídeo, pois o leitor não terá como exibi-lo, só por meio da internet. No Brasil, as campanhas baseadas no slogan “se beber não dirija” estão voltadas apenas para os consumidores de bebidas alcoólicas que exageram na dose e saem dirigindo. Se você observar um pouco melhor, a proposta européia chama atenção para a responsabilidade alcoólica, demonstrando que existe uma séria intolerância educativa exclusivamente voltada para os usuários dos coletivos. Ou seja, mesmo que você não esteja dirigindo, compreenda que é bom se comportar e saber quando é hora de parar de beber, caso contrário as conseqüências podem ser muito desagradáveis Fonte internet IG Caminho de Dentro. Paraíba do Sul.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

21 DE ABRIL, A DATA MAIS AGUARDADA


JORNAL DE SEBOLLAS

E – Mail: jornaldesebollas@hotmail.com

Redator: JG. Sampaio

Fonte: Comunidade

Ano 1 N° 67


http://www.sebollas.com.br/inc/imgResize.php?nW=220&img=../img/Noticias/2011040912050721a.jpegDaqui a pouco mais de 15 dias, Sebollas viverá mais um 21 de abril, a data mais aguardada pela população da comunidade. Mais será que a nossa gente tem tanto apego ao Alferes Tiradentes assim?
A resposta é muito simples. Desde a inauguração do Conjunto Tiradentes onde se encontra o Museu Sacro-Histórico, que a Prefeitura de Paraíba do Sul realiza uma festa cívica, histórica e política para comemorar e lembrar Tiradentes, e junto a essa festa, realiza melhorias e inaugurações de todos os tipos e importâncias para a comunidade.
Dentre as principais inaugurações nos últimos anos estão: Asfaltamento de Sebollas à P. do Sul, Centro de Cidadania (DPO, Correios, Capela Mortuária e Cartório), Asfaltamento das Ruas do Centro, Remodelagem e Reforma do Campo de Futebol, Construção do poço Artesiano que abastece o Centro, Construção da Praça Principal, Pontes, Salas de Aula e muito mais.
Também são muito esperados a cada época de 21 de Abril as capinas e manutenções das estradas que após o verão ficam em estado deplorável, atrapalhando o turismo e aborrecendo os motoristas locais.
Para este ano de 2011 pouca coisa podemos esperar. O maior sonho de toda a comunidade, visitantes e turistas que é o asfaltamento da estrada de Fagundes ainda não será a obra da vez. Serão feitas as devidas manutenções nas estradas, pinturas nas praças e calçadas, instalação da Bomba no poço da Cerâmica (finalmente) e mais um monte de blá,blá,blá...
Boatos de que haverá manifestações e protestos pró-asfalto já são ouvidos em alguns cantos, mas sempre ficam na promessa. Também o fato de este ano a data coicidir com a semana santa alivia um pouco a tensão de um possível bate boca entre políticos e moradores.
Uma bela e justa homenagem está sendo preparada para homenagear os 80 anos do Ex Prefeito Nélson Aguiar, idealizador e fundador do Museu, e conseqüentemente responsável indireto pelo progresso que Sebollas obteve ao longo desses anos nas datas de 21 de abril.
Esperamos ouvir boas notícias de nosso prefeito e demais autoridades durante a solenidade deste ano.
E ainda sobre a pergunta lá no início do texto, com certeza sim... a população tem muito apego a Joaquim José da Silva Xavier o Tiradentes, por que sem ele...Sebollas não seria a mesma.
Por Maninho Magdalena
JG. Sampaio

Policial que evitou tragédia maior vira herói no Rio


JORNAL DE SEBOLLAS
Redator: JG. Sampaio
Fonte: Comunidade
Ano 1 Nº. 66


Sargento estava em operação de repressão ao transporte irregular quando viu crianças sujas de sangue e correu para a escola
O terceiro sargento da Polícia Militar do Rio Márcio Alexandre Alves, lotado no Batalhão de Policiamento Rodoviário, hoje se transformou em herói. O militar, que trabalha na corporação há pelo menos 15 anos, contou ao iG que estava em uma operação policial para repressão ao transporte alternativo, as vans ilegais, quando avistou crianças sujas de sangue vindo em sua direção
Segundo o policial, as crianças choravam muito e pediam socorro. Ele, então, correu para o colégio e, na porta, ouviu tiros. Sozinho, o sargento Márcio Alves entrou na escola e se deparou com o atirador Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, no corredor. Fardado, Alves efetuou disparos de pistola em direção ao tórax do artirador e pediu para ele largasse as armas.
“Acredito que o tiro tenha sido no abdômen (O governador Sérgio Cabral afirmou que o ferimento foi na perna). Ele caiu na escada, consegui impedir que chegasse ao terceiro andar (o prédio da escola tem quatro andares), e se suicidou com um tiro na cabeça. Ele veio com a arma apontada para mim, foi baleado, caiu na escada e cometeu suicídio”
“Tristeza por essas crianças, tenho filhos, mas também tenho um sentimento de deve cumprido. A tristeza não vai sair fácil da nossa memória, mas cumpri a minha parte. Se eu tivesse chegado 5 minutos antes, talvez tivesse evitado muita coisa”, completou o policial
 “Tristeza por essas crianças, tenho filhos, mas também tenho um sentimento de deve cumprido. A tristeza não vai sair fácil da nossa memória, mas cumpri a minha parte. Se eu tivesse chegado 5 minutos antes, talvez tivesse evitado muita coisa”, completou o policial.
Alves deixou a escola às 13h, sob uma salva de fortes aplausos dos alunos, funcionários e moradores da região, em Realengo
JG. Sampaio

MAU CIDADÃO VIVENDO EM COMUNIDADE


JORNAL DE SEBOLLAS
Redator: JG. Sampaio
Fonte: Comunidade
Ano 1 Nº. 62



(“SE VOCÊ NÃO VIVE PARA SERVIR NÃO SERVE PARA VIVER”)
PE01846_ 
Este jornal comunitário foi criado com o objetivo de informar a comunidade todas e quaisquer notícias que acontecem neste e outros distritos do município
Nem todos moradores tem acesso a internet com notícias dentro e fora do país, para isto o redator, na intenção de bem servir a comunidade, publica periodicamente as que mais interessam a todos desta comunidade.
O jornal está à disposição dos moradores que queiram fazer comentários, darem notícias, fazer convites e qualquer assunto de interesse para todos.
Infelizmente existe nesta comunidade pessoas, não sei o motivo, não gostam das notícias publicadas neste jornal.
Por ignorância ou por não gostar deste redator que, humildemente e com prazer de servir, publica este jornal, tiram de onde estão expostos, rasgam e jogam fora
AN02479_
.(“Falta de ética ou ignorância”)
O Redator: Sampaio

FILHO MAU CARÁTER


JORNAL DE SEBOLLAS
Redator: JG. Sampaio
Fonte: Comunidade
Ano 1 Nº. 61



Todos os pais têm o dever de criar os filhos dando educação carinho e respeito.

Não há alegria para o coração de um pai, que valha a certeza da felicidade de um filho.
Conhecemos nesta comunidade um senhor já de idade avançada que, com sacrifício e dificuldades financeiras, criou os filhos dando educação e conforto na medida do possível.

O pai tem o maior prazer de ver os filhos crescerem tornarem-se adultos e encaminhá-los para o caminho que escolher.

Os filhos já criados e encaminhados na vida abandonam o pai e, na hora do aperto vem em busca de ajuda, quase sempre financeira.

O pai, coitado, já velho sem poder trabalhar vivendo do salário de aposentado, viúvo, morando sozinho cozinhando, lavando e passando sem ter quem o ajude.

Ficamos sabendo que um dos filhos ficou encarregado de receber o seu salário e deu um desfalque não entregando o total recebido.

Este é o pago que o filho dá para o pai que o criou com amor e carinho.
Que não sirva de exemplo para os jovens que lerem este jornal.

Todo o homem sem caráter, não é homem, é uma coisa”

Sexta-feira, 01 de abril de 2011

JG. Sampaio